Noticias do Grupo/Equipa de Badminton 

 

Final Distrital de Iniciados - 05 abril 2022

Em representação do nosso Agrupamento estiveram presentes, em Miranda do Corvo, a aluna Gabriela Cojocari (Penacova) e os alunos Salvador Fernandes e David Fonseca (S. Pedro de Alva).

Destaque para o aluno, Salvador Fernandes que se classificou em 4º lugar na competição de singulares.

Na competição de pares, os alunos (Salvador Fernandes / David Fonseca) obtiveram o 5º lugar.

A todos os atletas participantes na Final Distrital, os nossos parabéns! Agradecemos por continuarem a dignificar com brio as nossas equipas e o nosso Agrupamento.

 

 As professoras responsáveis Isabel Pereira e Teresa Melo

 

 

Grupo/Equipa de Natação   

De regresso à competição externa, o grupo/equipa de Natação, realizou dois encontros da série D, neste ano letivo.

O primeiro, realizou-se nas Piscinas de Penacova (alunos infantis A e B) e nas Piscinas Rui Abreu, Coimbra (alunos Iniciados e Juvenis), nos dias 22 e 23 de fevereiro, respetivamente.

O segundo encontro, realizou-se nas Piscinas Municipais de Penacova (todos os escalões), no dia 16 de março.

Nesta série estão incluídas, para além da escola EB 2,3/S de Penacova, as Escolas Secundárias Avelar Brotero e José Falcão, de Coimbra.

 

 

Alunos Infantis “A” e “B”

 

O fair-play e o sã convívio imperou entre os alunos das escolas presentes.
Todos os alunos do grupo participaram de forma empenhada, tendo obtido, muitos deles, bons resultados nas provas em que participaram.

Estão, por isso, todos de parabéns!

De encontro para encontro, verificou-se uma melhoria na técnica de nado dos alunos, como se pode constatar na melhoria dos tempos obtidos. Para isso contribuiu o empenho dos alunos nos treinos.

 

 Alunos Iniciados e Juvenis

 

 

 

Nos encontros realizados em Penacova, foram peças fundamentais na dinamização das competições alguns alunos das turmas do “Técnico de Desporto” que participaram como juízes permitindo, assim, que a atividade decorresse de forma dinâmica e célere. Também o professor João Figueiredo foi essencial paea este sucesso. Para eles, o nosso Obrigada! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo/equipa de Natação da Escola EB 2,3/S de Penacova

Para consultares os resultados, utiliza os QRC.

 

  1º Encontro                          2º Encontro   


 

Distrital de Iniciados e Juvenis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi no dia 23 de março, nas piscinas Municipais de Arganil, que se realizou o Distrital de Iniciados e Juvenis com a presença de 8 alunos da escola EB 2,3/S de Penacova, acompanhados pela professora Ana Mendes (responsável pelo grupo/equipa).

A escola apresentou-se desfalcada de alguns elementos, mas os que estiveram presentes tiveram uma prestação meritória face à forte concorrência. É de referir que muitos dos alunos presentes, de outras escolas, são federados. Alguns deles até são campeões nacionais. 

                              

Apesar de todos os alunos terem melhorados os seus tempos, há a destacar os alunos que subiram ao pódio: 

  

Duarte Antunes - 2º lugar nos 50m Bruços; Juliana Nogueira - 2º lugar nos 50m Costas; Francisco Carvalho - 2º lugar nos 50m Bruços, 3º lugar nos 50m e 100m livres   

 

 Para consultares os resultados, utiliza os QR Code:  

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

            Corta Mato Distrital 

Realizou-se, no dia 8 de março, o Corta Mato Distrital do Desporto Escolar, em Montemor o Velho, no qual, mais uma vez, esteve presente o nosso Agrupamento, com alunos da Escola EB 2,3/S de Penacova e da EBI de São Pedro de Alva. Os alunos apurados, no Corta Mato Escolar, realizado na escola sede, foram acompanhados pelo professor Joaquim Romeiro.

Este ano, devido à pandemia da Covid-19, o número de alunos participantes foi reduzido, estando apenas presentes alunos do escalão de Juvenis e Iniciados.  Apesar da comitiva ser reduzida, ainda foram obtidos resultados de relevo: Beatriz Marques – 5.º lugar e Rita Abrantes o 9.º lugar.

O ambiente foi fantástico tendo reinado o desportivismo e a boa disposição. Estão de Parabéns os alunos presentes, pelo esforço e empenho realizado.         

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Grupo/ Equipa de Badminton 2021/2022

A Série G, do CLDE de Coimbra inclui a Escola Básica e Secundária de Penacova, Escola Básica Integrada de São Pedro de Alva e a Escola Básica e Secundária Dr. Daniel de Matos de Vila Nova de Poiares. 

Após uma longa interrupção devido à pandemia, finalmente regressámos à nossa atividade externa!

 

 

01 novembro /08 dezembro 2021

Os alunos, André Sousa, Kauã Vicente, Salvador Fernandes, José Marques e Lucas Marques do grupo/equipa de badminton de São Pedro de Alva aceitaram o convite do “CABRIL-Serpins” para participar nos torneios de Divulgação da Federação Portuguesa de Badminton do distrito de Coimbra. Os torneios realizaram-se no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Poiares e no Pavilhão dos Carvalhos na Lousã. Na Lousã participaram todos os atletas de Parabadminton da seleção nacional, incluindo a atleta Beatriz Monteiro que representou Portugal nos Jogos Paralímpicos do Japão, e de três atletas de cadeira de rodas do Club Badminton Athlos de Ourense (Espanha). Foram, sem dúvida, para estes alunos, momentos de aprendizagem e partilha.

 

 24 de fevereiro 2022 

A 1ª jornada destinada a todos os escalões, realizou -se em Vila Nova de Poiares com a participação de 36 alunos da EBI de São Pedro de Alva e da EB 2,3 /S de Penacova.

 

 

16 março 2022

A 2.ª jornada decorreu em Penacova para os escalões de Iniciados/Juvenis e Juniores (8 alunos de Penacova e 11 alunos de São Pedro de Alva). Nesta jornada ficaram apurados para a final distrital os seguintes alunos do nosso Agrupamento:

·         Iniciadas singulares femininas: Gabriela Cojocari e Maria Inês Cunha (PEN).

·         Iniciados singulares masculinos: Salvador Fernandes(SPA).

·         Iniciados pares masculinos: Salvador Fernandes/David Fonseca (SPA).

·         Juniores singulares masculinos: Pedro Madeira (Pen).

 

A final distrital de Iniciados irá ocorrer no dia 5 de abril em Miranda do Corvo e a de Juvenis e juniores em Vila Nova de Poiares no dia 7 de abril.